lacrau

Luís Carvalho “Lacrau”

O interesse pelo shape surgiu cedo na vida de Luís Carvalho “Lacrau”. Shapou a primeira prancha aos 14 anos, iniciando um percurso que o levaria a trabalhar para marcas como a Star Model e a Polen e a partilhar a sua sala de trabalho com shapers como Darren Handley, Bill Stewart e Pedro Battaglin. Na DHD Surfboards, marca com a qual colaborou, passaram-lhe várias centenas de pranchas pelas mãos, incluindo algumas mágicas do ex-membro do World Tour Jack Freestone.

Designer industrial de formação, com uma mente rigorosa e um espírito inventivo, Luís sempre se sentiu atraído pela inovação e pela experimentação de novos conceitos e tecnologias, tendo desenvolvido um sistema pioneiro de flexibilização de pranchas de surf, o 7-flex. Também desenhou, shapou e finalizou a primeira prancha de cortiça testada por Garrett McNamara nas águas da Nazaré, bem como a prancha com que Francisco Lufinha bateu o recorde mundial de maior travessia ininterrupta de kitesurf (Lisboa-Madeira).

Atualmente é shaper residente na fábrica Xhapeland em Cascais, onde é responsável pelo acabamento de todas as pranchas das marcas Rusty, JR e Simon Andersen. Também na Xhapeland, onde a WANTED Shapes é produzida, todos os modelos da marca têm a sua assinatura.